Dia 6: Diário de uma dieta por mim...


Nem acredito que estou caminhando pra fechar a 1a semana desde que assumi o compromisso desta dieta... sei que é pouco mas é o máximo de tempo que me lembro ter dedicado a uma dieta na minha vida.

Nem comentei mas comecei a tomar aquele chá de Hibisco com cavalinha, cravo, canela e gengibre que tem a função de ser diurético - como todo chá - mas também pelo fato de conter, canela e gengibre ajuda a acelerar o metabolismo o que ajuda a queimar calorias - uhull!!

O sabor do chá é muito gostoso e deve ser tomado "morno" pra aproveitar todos os benefícios das ervas envolvidas.



Bom de volta ao meu dia... tomei café da manhã em casa - o que já esta virando um hábito - percebo que o pão de aveia e linhaça, além de ser um dos únicos que tem 7,0 grs de fibra, contém 4,4 grs de Inulina que é altamente Prebiótica - a Inulina é encontrada na Chicória e tem uma função super importante pro nosso organismo de ajudar na flora instestinal promovendo o crescimento de Probióticos.

     

Peraí, você ja deve estar se perguntando... probiótico, prebiótico o que é isso? Até parece que você esta em dúvida de como se escreve corretamente...

Bom, vou aproveitar pra explicar que ambos estão corretos e que na verdade são coisas diferentes mas diretamente relacionados.

Probióticos são suplementos alimentares, rico em microorganismos vivos, que trazem benefícios através da melhora do balanço microbiano intestinal (flora intestinal)

Prebióticos são alguns tipos de fibras alimentares não digeríveis pelo nosso corpo. Estimulam o crescimento da flora intestinal.

Ou seja os prebióticos alimentam os probióticos e nosso intestino funciona muito bem obrigado :)

Deixando a teoria de lado quando como este pão, sinto que a ansiedade fica mais controlada e consigo aguentar mais tempo sem fome, o outro benefício que sinto esta relacionado com aquele problema que 75% das mulheres sofrem... intestino preso, aff dói só de pensar!

Antes de ir embora pra casa, um amigo que já foi chef na Europa (chique né?) me ofereceu um antepasto de beringela curtida no vinagre que estava dos deuses.... lógico que a janta estava garantida e nem preciso dizer que maravilha foi comer uma coisa tão gostosa e de baixa caloria.

Fechei a noite com uma bela xícara de chá de hibisco e uma cama super quentinha pra encarar mais um dia nesta batalha!



Veja também:
1. Diário de uma dieta por mim... 
2. Dia 1: Diário de uma dieta por mim...
3. Dia 2: Diário de uma dieta por  mim...
4. Dia 3: Diário de uma dieta por mim...
5. Dia 4: Diário de uma dieta por mim...
6. Dia 5: Diário de uma dieta por mim...